Abertas inscrições para capacitações a dirigentes e sindicatos industriais de Santarém

Gestores e profissionais das indústrias e sindicatos do município de Santarém (PA) terão oportunidade de participar, nos dias 22 e 23 de outubro, de duas capacitações que visam contribuir para otimizar os recursos investidos em energia elétrica e aprimorar a relação trabalhista nestas empresas. A iniciativa é promovida pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), por meio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), e será realizada na sede do Sebrae de Santarém. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

No curso “Como reduzir sua tarifa de energia elétrica?'', que será realizado no dia 22/10, o consultor Fabio Sales Dias, credenciado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), vai compartilhar informações sobre a composição da conta de energia elétrica das empresas industriais e sobre como o seu custo prejudica a competitividade da indústria, oferecendo orientações técnicas para alcançar maior eficiência energética e estimulando a atuação coletiva, por meio dos sindicatos, para influenciar nos processos de reajuste e de revisão das tarifas de energia elétrica.

Fabio Sales Dias é engenheiro eletricista, graduado pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É sócio-gerente da VARIO Engenharia, Consultoria e Projetos, e ocupou cargos como Diretor Executivo da Associação Brasileira dos Pequenos e Médios Produtores de Energia Elétrica (APMPE) e Diretor Técnico da Energética-Tech Consultoria.

No curso “Como evitar problemas trabalhistas?”, o consultor André Luiz Dias de Araújo, credenciado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), vai caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial-trabalhador em três momentos: admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho, destacando o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da indústria e estimulando a ação coletiva.

Advogado trabalhista e gestor de Recursos Humanos, André Luiz Dias de Araújo é  especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, diretor da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da OAB/SP - Subseção Jabaquara/Saúde; professor de Relações Trabalhistas e Sindicais na Faculdade Morumbi Sul/SP; sócio da Lex Trabalhista, escritório especializado em assessoria jurídica trabalhista.

PDA - O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) promove, há cinco anos, ciclo de palestras para a capacitação dos sindicatos filiados às federações de indústrias. Iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o apoio das federações estaduais, o programa tem por objetivo o fortalecimento e a qualificação de negócios das estruturas representativas da indústria nacional.

Em setembro, o PDA, por meio do Sistema FIEPA, realizou em Santarém a capacitação “Como pagar menos impostos”, que envolveu um grande público de gestores industriais no SENAI deste município. “Estamos trazendo mais duas capacitações este mês porque temos uma grande demanda nesta região. As temáticas que estamos propondo para este ciclo do PDA vão contribuir para estruturar com modelos mais sustentáveis as indústrias de Santarém”, comenta Ivanildo Pontes, coordenador do PDA no Pará.

 Serviço

 Curso “Como reduzir sua tarifa de energia elétrica?''

Dia 22/10, das 8h às 12h

Vagas: 15 a 30 participantes

Carga Horária: 4 horas

Local: Sede do Sebrae em Santarém (Av. Rui Barbosa 378 – Centro)

Contatos: Peter Razera/ Milene Moura: (93) 99122-1001/ 99203-0034. E-mail: peter.stm@senaipa.org.br / gleice.stm@senaipa.org.br

 

Curso “Como evitar problemas trabalhistas?”

Dia 23/10, das 9h às 18h

Vagas: 15 a 30 participantes

Carga Horária: 8 horas

Local: Sede do Sebrae em Santarém (Av. Rui Barbosa 378 – Centro)
Contatos: Peter Razera/ Milene Moura: (93) 99122-1001/ 99203-0034. E-mail: peter.stm@senaipa.org.br / gleice.stm@senaipa.org.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍