CAMPEONATO DE PESCA ESPORTIVA DE ORIXIMINÁ

A 6ª edição do Campeonato de Pesca Esportiva (CAMPE), realizada neste fim de semana (dias 16, 17 e 18/10), contou com um número recorde de competidores chegando a 143 inscritos, reunindo pescadores esportistas de várias regiões do Brasil: amazonas, nordeste, sul e de cidades vizinhas. O evento contou várias atrações como shows de bandas locais e de artistas regionais, além do concurso para escolha da Garota Tucunaré.
 
  “A prefeitura fica feliz quando vê o êxito desses eventos organizados pelas associações que são nossas parceiras. Nesse ano o número de inscrições e participação de competidores superou as expectativas. Espero que o CAMPE continue crescendo e se torne referência na pesca esportiva”, declara o prefeito Luiz Gonzaga no discurso de abertura do evento.
O grande momento do campeonato aconteceu no sábado, dia 17, quando os competidores deram a largada, às 06:30h, rumo ao lago Sapucuá em busca dos tucunarés. A pesca foi realizada nas comunidades Casinha, Amapá e Vila Ribeiro. Cada comunidade contou com fiscais e locais para a medição dos peixes. O número de tucunarés capturados surpreendeu a todos, chegou a um total de 431.
“Parabenizamos às comunidades por cuidarem do rio, pois o número de peixes capturados mostra que vocês estão preservando. Quem ganha com isso é toda comunidade oriximinaense que pode realizar torneios de pesca, um segmento importante do turismo”, ressalta o vice-prefeito Ludugero, durante a cerimônia de encerramento realizada no final da tarde de domingo, dia 18.
Durante a cerimônia de encerramento do 6º CAMPE, foi realizada entrega de premiação dos competidores. Quem levou a melhor, foram os participantes que vieram de Parintins. Tiago Benoliel fisgou um tucunaré de 69 centímetros e arrebatou o troféu de maior de peixe. Na somatória de peixes capturados, Levy Souza, também da terra do Garantido e do Caprichoso, alcançou a metragem de 5,4m ficando com o troféu de primeiro lugar. “Esse torneio é o mais organizado da região, a coordenação está de parabéns. No outro ano estaremos de volta”, avalia Levy.
No entanto, os prêmios do 1º ao 5º lugar ficaram para os oriximinaenses. De acordo com o regulamento, os donos dos prêmios são definidos no sorteio entre todos os competidores. A premiação ficou definida da seguinte forma:
1º lugar: Kildare Picanço (01 casco de alumínio de 6m + 01 motor de 15 HP)
2º lugar: Idamor Pereira (01 motor de 15HP)
3º lugar: Jonas dos Santos (01 casco de alumínio de 06m)
4º lugar: Elizandro Ferraz ( 01 novilha nelore)
5º lugar: Domingos Lago (01 motor de 6,5 HP)
“Ficamos muito felizes com os resultados alcançados neste ano. Conseguimos prêmios bons e trouxemos competidores de vários lugares do Brasil, isso é gratificante”, comemora Vanderley Saruby, Presidente da Associação de Pescadores Amadores (ASPAMO), promotora do CAMPE. A Prefeitura investiu no evento R$ 35 mil.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍