ESCOLA RAIMUNDO MUNIZ: PROJETO QUE ESTIMULA A LEITURA É UM SUCESSO

Estimular o hábito de ler em todos os envolvidos na comunidade escolar. Parece um desafio difícil de ser vencido, mas está dando certo na Escola Raimundo Muniz por meio do projeto Leitor de Cateirinha. A ação consiste em uma disputa para ver quem consegue ler a maior quantidade de livros emprestados Biblioteca Municipal Enéas Cavalcante. O resultado dessa empreitada é divulgado na Feira de Leitura da escola que teve sua segunda edição realizada nos 04 e 05 de novembro, últimas quinta e sexta-feira.

O evento foi realizado no Centro Comunitário de Santa Luzia e reuniu toda a comunidade escolar para ler e conhecer os leitores da instituição que mais emprestaram livros da Biblioteca Municipal neste ano 2010.

O projeto Leitor Carteirinha, teve início em 2009, com o objetivo de estimular a leitura alunos, professores, funcionários e pais da Escola. "A gente sentiu que precisa ajudar os estudantes a gostar de ler, mas para isso era preciso que toda a escola estivesse envolvida, pais, professores, funcionários e alunos. Então criamos o projeto com essas quatro categorias e decidimos que quem lêsse mais livros receberia prêmios no final do ano, foi assim que surgiu também a Feira de Leitura", explica a professora Rosália Magno, Coordenadora Pedagógica.

Para o projeto ficar completo era preciso a parceria com a Biblioteca Municipal que abraçou a causa. "Quando a diretora da escola veio falar comigo eu me apaixonei pelo Leitor de Carteirinha. Hoje a Raimundo Muniz tem um livro de empréstimos próprio aqui na biblioteca e a gente fica monitorando essa competição de março a novembro, quando vemos as estatístas e entregamos a escola a relação de leitores compeões", informa Silvia Printes, Diretora da Biblioteca.

A idéia foi tão bem recebida pela comunidade escolar que além do hábito da leitura, a escola já conquistou sua própria biblioteca. "Toda escola tem que ter uma biblioteca, né. E agente procurou parceiros pra fazer a nossa. Recebemos um patrocínio da MRN e hoje nossa biblioteca está pronta com 1.172 livros catalogados, tem até central de ar. Estamos muito satisfeitos com isso", declara Helena Souza Gonçalves, Diretora do educandário.

A prova de que o projeto deu certo, está abaixo na relação de compeões em leitura de 2010. Foram 479 leitores com 1345 empréstimos entre os meses de março e novembro.

  • CATEGORIA ALUNOS: Fernanda Avinte Souza que emprestou 70 livros e Edinei Silva de Jesus com 53 empréstimos.
  • CATEGORIA PROFESSOR: Maria Inácia Dias Almeida (22 empréstimos)
  • CATEGORIA FUNCIONÁRIO: Raimundo Batista Moutinho, zelador (3 livros)
  • CATEGORIA PAIS: Patrícia de Almeida Reis (51 livros)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍