MUDANÇAS DE HÁBITOS EM NOME DA SAÚDE

Antes, eu não praticava nenhuma atividade e hoje faço 40 minutos de academia e uma hora de caminhada pelo Programa, cinco vezes durante a semana. Estou pesando 75 quilos e tudo na minha vida melhorou dez vezes, em casa, no trabalho, melhorei muito, já acordo querendo fazer alguma coisa!”, comemora.


Mostrar que quem aposta no estilo de vida saudável só tem a ganhar. Esse é o objetivo de uma iniciativa que vem rendendo bons frutos em Porto Trombetas, no Oeste do Pará. Por meio do Programa Ação & Bem Estar, oferecido gratuitamente a empregados próprios e terceiros da Mineração Rio do Norte (MRN), mais de 600 pessoas já tiveram acesso a avaliação física, palestras temáticas, acompanhamento nutricional e à prática de caminhada ou corrida monitoradas por profissionais de Educação Física.

“O grande desafio do Ação e Bem Estar é mostrar aos participantes o benefício que as mudanças no seu estilo de vida podem significar à sua saúde. Temos como aliada nesse processo a característica de um programa individualizado. Geralmente, esse tipo de programa trata do coletivo, mas o grande diferencial do Ação e Bem Estar é seu foco nas necessidades individuais dos participantes, logo, o resultado é positivo”, afirma Andremara Athayde, coordenadora de projetos do Mineração Esporte Clube.

De acordo com Adriana Corrêa, assistente social da MRN, o estímulo aos participantes quanto à valorização da saúde é um dos objetivos da empresa ao investir no Ação e Bem Estar. “A importância desse programa está na preocupação com a qualidade de vida dos empregados. Contamos com profissionais qualificados das áreas de nutrição e educação física, que são muito importantes na condução e motivação do programa”, afirma.


FONTE: JOELMA ALVARENGA, Analista de Comunicação da MRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍