PROFESSORES BUSCAM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Os estudantes do ensino fundamental e médio estão de férias e os professores também, certo? Errado, professores agora são os estudantes nas universidades. Nos meses que correspondem às férias escolares é cada vez mais comum os professores ocuparem as cadeiras das universidades em busca de qualificação profissional.


Em Oriximiná, somente a Universidade Federal do Pará (UFOPA) está atendendo a quase 300 educadores com cursos de Pedagogia, Licenciatura em Química e Biologia, Letras com formação em Português e Inglês; Matemática e Física, História e Geografia. O professor Domingos Diniz, Diretor do Campus UFOPA em Oriximiná, explica o porquê de cursos com duas áreas de formação. "A novidade é para atender a deficiência de professores nas escolas, para dar oportunidade a eles de atender a duas disciplinas ao mesmo tempo. Então surgem os cursos híbridos, onde você vê química e biologia, matemática e física, história e geografia, que tem o objetivo fundamental de suprir a deficiência de professores formados nas escolas", informa.

Esses cursos são ofertados por meio do PARFOR (Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica) em parceria com a UFOPA e UFPA, exclusivamente para os professores em exercício nas escolas públicas. Pela UFPA está sendo ministrado o curso de Licenciatura em Música, pois no futuro, o ensino de música será inserido na disciplina artes para estudantes do ensino fundamental e médio.

As aulas começaram no dia 01 de julho e vão encerrar na primeira quinzena de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍