SEGURANÇA NAS ESTRADAS DEPENDE DA ATENÇÃO E PRUDÊNCIA DOS MOTORISTAS

Em nossa região, a ligação entre uma localidade e outra acontece pelos rios ou pelas estradas. Quem costuma viajar de carro ou moto deve ter cuidado especial, pois são nas estradas que acontecem acidentes com grande freqüência, sendo a maioria provocada por imprudência dos condutores.

Assim, para fazer uma viagem segura e tranqüila é essencial ficar atento à direção e às condições das vias, não exceder a velocidade e usar equipamento de proteção individual.  Antes de cair na estrada é fundamental fazer uma revisão no veículo para que o trajeto seja realizado em segurança. “Verifique se a parte elétrica, os freios, os pneus e as setas estão funcionando corretamente. Use cinto de segurança. Se estiver de moto, portar capacete com viseira, botas, e para as viagens longas, as luvas também são recomendadas. Sempre conduza menor de 10 anos, no banco de traseiro e usar cadeirinha para dar mais segurança ao bebê”, recomenda Jean Barros, Gerente da Agência do DETRAN em Oriximiná.
Seguindo essas orientações, o condutor e o veículo estão preparados para as viagens. Trata-se de uma questão de prevenção à vida, principalmente de quem trabalha nas estradas. “Todos os dias estou viajando para a zona rural com o carro cheio de pessoas e devo zelar pela vida delas. Por isso dirijo em baixa velocidade, porque as nossas estradas não são boas e qualquer deslize pode provocar um acidente”, comenta Nicanor Bittencourt da Costa, caminheiro que transporta colonos da zona rural para a feira de Faro.
Durante a viagem também é importante cautela nas ultrapassagens, muita atenção nas curvas e sinalizar todas as manobras. “Eu dirijo com atenção redobrada, porque nossa estrada tem muitas curvas, ladeiras e isso já é um risco. Para completar tem muita gente dirigindo em alta velocidade, e se não tivermos cuidado podemos estar colaborando para acontecer um acidente”, conta Joilson Mota Oliveira, condutor de ônibus em Terra Santa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍