Venda de cachaça para os EUA cresce 12,62% em 2012

Reconhecimento da bebida como “genuinamente brasileira” alavanca as exportações

O volume de cachaça comprado pelos Estados Unidos no primeiro semestre deste ano cresceu 12,62% em comparaçao com o mesmo período do ano passado. O produto "genuinamente brasileiro" era identificado no país como Brazilian Rum (rum brasileiro), conforme classificação das bebidas adotadas pela legislação norte-americana, mas passou a ter em seus rótulos a nomenclatura de cachaça após acordo firmado em visita do presidente Barack Obama ao Brasil. Para a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça, o reconhecimento da bebida destilada como cachaça contribuiu para o aumento do mercado consumidor nos EUA.

O Brasil tem capacidade de produção de 1,2 bilhão de litros de cachaça por ano, mas menos de 1% da bebida produzida é exportada. Mesmo assim, o produto é exportado para mais de 60 países, dentre eles Alemanha, Estados Unidos, Portugal e França.


No ano passado, cerca de 90 empresas exportaram 9,8 milhões de litros, gerando receita de US$ 17,3 milhões. Segundo dados do setor, a cachaça é o terceiro maior
destilado do mundo (atrás da vodca e do soju - destilado da Coreia feito de arroz). As informações são do Ministério da Agricultura. 

FONTE: http://revistagloborural.globo.com/Revista


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍