Agricultores participam de curso sobre olericultura

A Mineração Rio do Norte em parceria com a Emater está investindo na capacitação dos produtores rurais beneficiados pelo projeto Sistemas Agroflorestais (SAFs). Nesta sexta-feira, 10 de maio, termina o curso de olericultura básica que vem sendo ministrado desde a última segunda-feira na comunidade Tarumã, no Lago Erepecuru, em Oriximiná (PA). Cerca de 30 agricultores participam da capacitação que visa o aprimoramento das técnicas de cultivo. 

A olericultura é o ramo da horticultura que envolve o uso de um grande número de espécie de plantas, as hortaliças, que englobam culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos e frutos diversos.

O projeto Sistemas Agroflorestais existe desde 2007 e é uma alternativa para a reconstrução do solo e recuperação da terra pelos agricultores. O projeto combina culturas de ciclo curto, médio e longo, o que possibilita aos pequenos agricultores o suprimento de suas necessidades imediatas de produção de hortaliças e frutos para consumo e, num prazo maior, para comercialização.

Érica Bernardo
Analista de Comunicação
Mineração Rio do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍