ESCOLA NO BAIRRO DO PENTA SERÁ INAUGURADA NESTE MÊS

Mais um desejo antigo dos moradores do Bairro do Penta vai se tornar realidade neste mês de fevereiro com a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Gabriel Guerreiro. A solenidade está marcada para o dia 23, uma segunda-feira, e vai marcar o início das aulas. Pais, alunos e a comunidade em geral já estão convidados e aguardam o momento com grande expectativa.
 
“Vai ser uma grande festa. Estamos preparando uma peça de teatro sobre a história do bairro. Agradecemos ao prefeito pelo empenho em construir a escola e possibilitar que nossos filhos estudem mais perto de casa”, comemora Hércio Gemaque, Vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro do Penta.
 
A Secretaria de Educação disponibilizou à escola 460 vagas para a formação de 16 turmas do 1º ao 5º ano que vão atender alunos nos turnos manhã e tarde. As vagas foram todas preenchidas antes de chegar ao fim o prazo de matrículas. “Meus filhos já estão matriculados. A escola está ficando muito bonita, era o que a gente esperava, um orgulho para todos nós”, comenta Natal Helena Cardoso, moradora do bairro.
 
A escola possui 8 salas de aula, sala de leitura, sala audiovisual, sala de professores, sala de coordenação pedagógica, copa/cozinha, 2 depósitos, área coberta, 15 banheiros (sendo 3 para funcionários, 12 para alunos - destes 2 são para deficientes físicos).
 
“Já está quase tudo pronto para a inauguração que será dia 23 de fevereiro. A comunidade não precisa ter dúvida, a escola vai funcionar e vamos fazer de tudo para ser referência no município”, garante Helena Gonçalves, Diretora da Escola.

 
Para acompanhar de perto os trabalhos, o prefeito Luiz Gonzaga esteve visitando a obra na manhã do dia 29 de janeiro acompanhado do vice-prefeito e de vereadores da base aliada. O nome da escola é uma homenagem ao Deputado Gabriel Guerreiro, geólogo e físico oriximinaense de grande prestígio político Estado do Pará, que atuou na Assembléia Legislativa por 7 mandatos sendo um grande defensor dos interesses do município de Oriximiná e região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍