SEMED REALIZA SEMANA PEDAGÓGICA


A Secretaria de Educação está realizando a II Semana Pedagógica, no Parque de Exposições José Diniz, com a participação de todos os professores da rede municipal de ensino. O evento que tem como tema “O ato de planejar: motivação para ensinar e aprender” é voltado para o planejamento das atividades do ano letivo bem como a outras questões relevantes no processo educacional.

“Nosso objetivo é proporcionar mecanismos para motivar os nossos educadores em sua prática educativa buscando alcançar melhores resultados para educação do nosso município”, comenta a Dra. Hilda Viana, Secretária de Educação.

O evento começou na segunda-feira, 09, e segue até sexta-feira, 13, durante o período da manhã com palestras e discussões voltadas para o planejamento das aulas, avaliação da aprendizagem, orientações sobre o atendimento na sala regular e multifuncional, documentação escolar, dentre outras questões.

“O planejamento vem para que a organização da rotina escolar tenha mais eficiência. Esse evento é fundamental para as escolas e só vem somar em nossa prática”, ressalta Amélia Gato, Pedagoga e Coordenadora Pedagógica da Escola Raimundo Muniz.

Participam do evento, em média, de 510 professores da cidade e da zona rural. “Nos esperança introduzir dentro dos nossos conteúdos obrigatórios os descritores de Língua Portuguesa e da Matemática e elaborar uma proposta para compor a proposta pedagógica da Secretaria de Educação que deve estar totalmente organizada até o final do ano”, informa Claudene da Silva, Mestre em Educação e Diretora de Educação Básica da Zona Urbana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍