SEDUC ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESCOLA TECNOLÓGICA DE ORIXIMINÁ

O sonho de ver a escola tecnológica de Oriximiná atendendo a comunidade com cursos técnicos finalmente vai ser tornar realidade. No início desta semana, a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) publicou, em seu site oficial (www.seduc.pa.gov.br), o edital do processo seletivo que abre inscrições para cursos com formação em nível médio e técnico para as 18 escolas tecnológicas existentes no Pará, incluindo a de Oriximiná.
 
Para o município, foram destinadas 240 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária, nas modalidades Integrado e PROEJA. Serão formadas turmas nos turnos manhã, tarde e noite. “É muito importante que todas essas vagas sejam preenchidas. Por isso precisamos que a maior quantidade de pessoas tome conhecimento e se inscrevam o mais rápido possível, pois o prazo é curto”, comenta Luciene da Silva, Diretora da Escola Técnica.
 
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 13, exclusivamente no site da SEDUC. Escolha a opção ACESSE O PORTAL, depois clique em ESCOLAS TECNOLÓGICAS PROCESSO SELETIVO 2015, escolha a modalidade de ensino e preencha os dados solicitados.
 
O Curso Técnico de Nível Médio na Modalidade Integrado, tem duração de 4 anos. É exclusivo para candidatos que concluíram o ensino fundamental com idade abaixo de 17 anos e 11 meses completos até a data da matrícula.
 
O Curso Técnico de Nível Médio de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade Jovens e Adultos (PROEJA) tem duração de 3 anos. É exclusivo para pessoas com 18 anos ou mais que tenham concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula.
 
“Nós lutamos muito por essa escola técnica e esperamos que os oriximinaenses se inscrevam e não desperdicem essa oportunidade”, ressalta o prefeito Luiz Gonzaga.
 
Vale ressaltar que os cursos são ofertados exclusivamente para candidatos que só possuem o ensino fundamental completo, pois os classificados irão cursar o nível médio integrado ao técnico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍