Celpa investe em projeto social no município de Santarém

 
Iniciativa disponibilizará recurso para revitalização de espaço que atende crianças, adolescentes e jovens do município

Na última sexta-feira, dia 30, a Celpa lançarou o projeto Energia Social no município de Santarém, no Oeste do estado. A iniciativa viabilizará a revitalização do espaço onde funciona a Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia - Seara. Será dado suporte a uma nova e mais confortável estrutura, que contribuirá com o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens atendidos na instituição. A ação ainda deve possibilitar a inclusão digital dos cidadãos beneficiados pela Seara.

Toda essa melhoria será possível graças ao recurso na ordem de R$ 300 mil reais, que a Celpa disponibilizará à instituição. O aporte financeiro dará conta da construção de uma brinquedoteca, de uma sala de informática para os jovens, reforma da creche do local e compra de materiais como computadores e outros acessórios.

Atualmente, a instituição atende 230 alunos, sendo 140 crianças, de 1 a 5 anos, 60 crianças na faixa etária de 07 a 12 anos, 30 adolescentes na faixa etária de 13 a 17 anos. Contando com a comunidade que é beneficiada pela instituição de maneira direta e indireta, esse número chega a 660 pessoas. O centro oferece educação infantil, creche e pré-escola. Mantém atividades com as crianças de 6 a 12 anos, e ajuda na iniciação ao mercado de trabalho dos jovens. As mães que frequentam o local recebem orientações sobre diversos temas por meio de palestras e participam de cursos profissionalizantes.

Para a gerente geral da Seara, Narelly Rodrigues, essa parceria com a Celpa veio na hora certa. “A instituição existe há 36 anos e em todo esse tempo funcionamos quase que com a mesma estrutura, ou seja, é algo que precisa ser melhorado. Com esse recurso empregado pela Celpa será possível otimizar esse espaço e atender cada vez mais crianças e jovens. Ficamos muito felizes com a iniciativa da empresa, é um verdadeiro presente”, comemora a gerente.

Durante a assinatura do convênio, que ocorrerá na sede do Seara, a população poderá fazer o cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Por meio do cadastro, as famílias de baixa-renda podem obter descontos de até 65% na conta de luz. Para receber o benefício é necessário possuir o Número de Identificação Social (NIS) e este pode ser adquirido junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

Energia Social – Por meio deste projeto de grande impacto social, a Celpa investirá cerca de 2 milhões de reais em todo o Estado do Pará. Os primeiros convênios assinados foram com o Movimento República de Emáus, em Belém e com a Associação de Músicos Antônio Malato (Amam), no município de Ponta de Pedras, no Marajó. Os próximos convênios serão com a Fundação Zoobotânica de Marabá, além de cursos de qualificação profissionais para mais de 600 pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍