MRN compartilha experiências em conferência internacional no Chile

O projeto da Mineração Rio do Norte de apoio à agricultura familiar foi um dos selecionados para 3ª Conferência Internacional de Responsabilidade Social em Mineração 2015, que aconteceu em Antofagasta, no Chile, entre os dias de 4 a 6 de novembro. O evento reuniu mais de 40 autores de 17 países, representantes de mineradoras, ONG’s e universidades de todo o mundo.
 
Com foco na responsabilidade social corporativa e buscando incorporar o desenvolvimento sustentável na prática de negócios, o encontro foi uma oportunidade para que profissionais e estudantes fortalecessem sua rede de contatos e conhecessem os alcances da responsabilidade social na indústria mineral.
 
Alberto Juliê, gerente do Departamento de Relações Comunitárias da MRN, representou a empresa no encontro. “O trabalho a mostrou o sucesso dos sistemas ‘roça sem fogo’ e ‘trio da produtividade’ no plantio da mandioca na comunidade Ascenção, no lago Sapucuá.”, explica.
O manejo sustentável gera uma produção mais rentável para os agricultores da comunidade Ascenção, distante mais de uma hora da sede de Oriximiná, onde 10 famílias vivem do plantio da mandioca e da produção da farinha, beiju e tucupi. O projeto da MRN, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), possibilitou a criação de uma Unidade Demonstrativa da Cadeia Produtiva de Mandioca utilizando como metodologia os Sistemas Agroflorestais (SAFs). Por meio dele os agricultores recebem apoio técnico e treinamento, além de insumos e ferramentas.
 
Os resultados do projeto podem ser comprovados com o aumento de 300% na produtividade e também através do aumento de 25% do valor da farinha produzida por eles, melhorando, dessa forma a renda familiar.

FONTE: Comunicação MRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍