ORIXIMINÁ REALIZA MAIS UMA SEMANA DO BEBÊ



 
Com o tema “Unidos para Promover os Direitos da Primeira Infância”, a Secretaria de Educação por meio da Comissão do Selo UNICEF Município Aprovado, realizou nesta segunda-feira, 23, a abertura da 5ª Semana do Bebê, na Escola Laura Diniz. O evento vai promover uma série de atividades até sexta-feira, dia 27.

“A Semana do Bebê é muito importante para orientar a população sobre os direitos e os cuidados da família e da sociedade com a primeira infância. Oriximiná leva isso a sério, a grande prova é que somos o único município do Pará a conquistar o Selo”, ressalta a professora Dra. Hilda Viana, Secretária de Educação.
Após a abertura oficial, os convidados participaram de uma mesa redonda com o tema “A redução da violência obstétrica, cesarianas desnecessárias e os benefícios do parto normal”.
Em seguida, a comissão organizadora seguiu para o Hospital Maternidade São Domingos Sávio para conhecer o Bebê Prefeito de 2015. Ele se chama Luiz Gustavo dos Santos Ribeiro, nasceu às 10:26h, com 2,720kg, medindo 48 cm. O filho de Andréia Lúcia dos Santos, do Bairro N. Sra. Das Graças, recebeu a chave simbólica da cidade e presentes de seus padrinhos, também simbólicos: Quelen da Costa, Secretária de Assistência Social, e o Enfermeiro Carlos Beta. “Eu fico muito feliz, não esperava, desejo que Deus abençoe meu filho e que cresça com saúde”, comemora a mãe do pequeno Luiz.

A Semana do Bebê tem em sua programação palestras, brincadeiras, concursos, noite cultural, bem como inúmeros serviços. Neste ano, por exemplo, a Secretaria de Saúde vai realizar a emissão de Cartão SUS, vacinação de crianças e gestantes, testes rápidos e outros. O Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vão possibilitar a emissão de registros de nascimento e tratar sobre a averbação do nome dos pais no registro dos filhos.

“Neste ano mudamos de estratégia e vamos realizar um dia D para cada parceiro nosso que vai realizar suas atividades em locais específicos. Temos muitas palestras e a oferta serviços importantes para a comunidade”, conta Creuzarina Barreto, Articuladora do Selo UNICEF no município.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍