TRÂNSITO: PREFEITURA BUSCA CONVÊNIO COM POLÍCIA MILITAR PARA FISCALIZAÇÃO


O alto número de acidentes de trânsito tem causado muito sofrimento às famílias oriximaenses e altas despesas para os cofres públicos, em especial da Secretaria de Saúde. Pensando em diminuir essas ocorrências, a prefeitura vem buscando parcerias para promover um trânsito mais seguro para todos.

Com o objetivo de firmar convênio com a Polícia Militar para implantar a fiscalização no trânsito, as Secretárias de Desenvolvimento Urbano, CLeisiane Batista, e de Administração, Valdenice Printes, estiveram reunidas na manhã desta quinta-feira, 12/11, com o Coronel Tomaso, Comandante Geral de Policiamento Regional I (CPR-1), com sede em Santarém, que abrange 13 municípios do Baixo Amazonas, entre eles Oriximiná.

“Com esse convênio, a Polícia Militar vai também atuar nas ruas fiscalizando e contribuindo para a organização do nosso trânsito. A população clama por mais segurança. Nós precisamos diminuir o número de acidentes e a PM é fundamental nesse processo”, ressalta Cleiziane Batista, Secretária de Desenvolvimento Urbano.

Na reunião, o Coronel Tomaso mostrou total interesse na parceria. Para agilizar o processo, apresentou uma minuta de um convênio que já está análise pela prefeitura. “A fiscalização ajuda sim a diminuir acidentes, assim como ações de educação para o trânsito que também serão contempladas no convênio. Pedimos que a população procure se habilitar e estar com os veículos em dia, pois em breve começaremos os trabalhos”, declara Tomaso.

A partir de agora, a prefeitura trabalha nos procedimentos administrativos para a celebração do convênio. Também participaram da reunião o Major Valtúlio, Comandante da 12 CIPM, a Procuradora Geral da Prefeitura, Dra. Filomena Guerreiro, a Assessora de Comunicação, Leize Silva, o Diretor do COMTRAN, Jorge Graça, e a vereadora Josy Seixas. Ao final, os participantes visitaram a sede do COMTRAN que está com a reforma em fase de conclusão. A entrega do prédio está prevista para final deste mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍