SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


 
Trata-se da Campanha 15 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher que começou no dia 25 de novembro e se estende até 10 de dezembro. A abertura oficial aconteceu na Praça do Centenário na noite do dia 25/11 dentro das atividades dos Projetos Aeróbica na Praça e Melhor Ando, cujo público principal são as mulheres.
 
“O objetivo da campanha é orientar as mulheres sobre os perigos da violência contra a mulher, o que isso representa para elas e suas famílias, sobre as leis de proteção à mulher, além da importância de denunciar”, esclarece Quelen da Costa, Secretária de Assistência Social.
 
Na abertura da campanha, a Secretária de Assistência Social, Quelen da Costa, e a Coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Vanessa Albuquerque, fizeram uma breve abordagem da importância e objetivos da mobilização. Em seguida, apresentaram um vídeo que aborda as causas da violência, a aprovação de leis de proteção à mulher, bem como índices de registro desse tipo de crime no país. As participantes assistiram atentas e opinaram sobre o assunto.
 
“Achei o vídeo emocionante. As mulheres sempre acreditam que o homem vai mudar e muitas morrem por acreditar nisso. A campanha é importante para alertar quem passa por esse problema”, comenta Alessandra Reis, participante do projeto Aeróbica na Praça.
 
A Campanha é uma mobilização anual realizada em mais de 160 países, entre eles o Brasil. Mundialmente, a campanha inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
 
No Pará, a campanha foi instituída pela Lei 8.293, de 28/09/15. Em Oriximiná, a mobilização é coordenada pela Secretaria de Assistência Social (SMAS) por meio do CREAS. “Estamos realizando rodas de conversa tanto na cidade quanto na zona rural e no encerramento, dia 10, vamos fazer uma caminhada. Convidamos todos para se unir a nós nessa luta”, informa Vanessa Albuquerque, Psicóloga e Coordenadora do CREAS.
 
A violência contra a mulher é um problema de bastante relevância social e alvo de ações contínuas da SMAS voltadas à erradicação dessa prática. “O CREAS está disponível o ano inteiro para receber denúncias sobre esse crime, acolhendo as vítimas e orientando com advogado, psicólogo, assistente social e pedagogo”, ressalta Quelen da Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍