SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE COMBATE A AIDS

A campanha foi realizada através do CTA (CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO) em alusão ao dia 01/12, Dia Mundial de Combate a Aids.
 
O CTA realizou blitz educativas nas ruas do centro comercial e na Praça do Centenário no dia 30/11. No dia 01/12, realizou testes de HIV em todos os postos de saúde e também no CTA. Mas é claro que as ações não param aí. Os testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C continuam sendo realizados todos os dias no CTA que atende se segunda a sexta-feira, de 08h às 14h.
 
O centro conta com profissionais como Enfermeiro, Psicólogo e Assistente Social que dão toda orientação e suporte para fazer com tranquilidade os testes rápidos. "Pior que descobrir que tem alguma DST, é descobrir que não existe tempo para tratar. Quando mais cedo se descobre qualquer doença, maiores são as chances no tratamento. Convidamos os oriximinaenses para se prevenir e vir ao CTA fazer o teste", alerta Simei Figueira, Assistente Social.

A campanha de combate a Aids tem como tema:
EU ME PREVINO
EU ME TESTO
EU ME CONHEÇO.
# PARTIU TESTE
# VIVA MELHOR!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍