PRIMEIRO ARRASTÃO CONTRA A DENGUE É REALIZADO EM ORIXIMINÁ

 
O primeiro grande arrastão contra a dengue aconteceu nesta segunda-feira, 29/02, nos bairros do Penta, Nova Vitória, Novo Horizonte, Bela Vista e São Lázaro. Participaram dessa grande força tarefa, profissionais da Secretaria de Saúde, voluntários da UNOPAR, da CEPLA e alguns vereadores.

“Foi um dia de muito trabalho onde todos os profissionais da saúde, parceiros e os voluntários se empenharam muito e estão de parabéns”, comemora o enfermeiro Carlos Beta, da Divisão de Vigilância Epidemiológica, que atua na coordenação dos arrastões.

Os participantes do arrastão foram de casa em casa levando orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito, identificando possíveis criadouros e convidando todos para recolher do quintal tudo o que pode acumular água para disponibilizar ao Serviço de Limpeza Urbana. A empresa que executa o serviço de limpeza irá passar nesses bairros nos dias 01 e 02 de março, ou seja, terça e quarta-feira, para recolher o material coletado das residências.


 "Nos bairros onde passamos, as famílias já coletaram o lixo que já está arrumadinho esperando a limpeza urbana passar", conta Carlos Beta.
Em campo, destaca-se o trabalho dos agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde. Nesse primeiro arrastão atuaram como voluntários alunos do Pitágoras, acadêmicos da UNOPAR e estudantes do CEPLA. Os vereadores Lucenildo Andrade, Ana Kleyde e Chico Florenzano também atuaram como patrocinadores e colaboradores.

 
Os próximos arrastões contra a dengue vão acontecer nos dias: 04/03, no bairro São Pedro, 07/03, Nossa Senhora das Graças e 09/03, Santa Luzia e Fátima. Outros arrastões devem acontecer nos demais bairros, porém o trabalho inicial se concentra nessas áreas em função de estas terem maior índice de infestação do mosquito e maior número de casos de dengue.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍