PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA EM ORIXIMINÁ ENTRA EM FASE DE CONCLUSÃO


A  obra deve ser concluída no mês de abril
As obras do empreendimento Residencial Tia Ana, construído com recursos do Programa "Minha Casa Minha Vida", do Governo Federal, estão previstas para serem concluídas no mês abril. A Caixa Econômica em parceira com a prefeitura e a Resecon já se preparam para a última fase do programa que prevê a divulgação dos nomes das famílias contempladas, o sorteio dos endereços, vistoria nos imóveis, assinatura dos contratos e execução de projeto socioeducativo com as famílias.

No total, são 994 casas que serão entregues a famílias com renda abaixo até R$ 1.600,00, dentre outros critérios. Do número total de casas, 3% serão destinadas para deficientes e 3% para idosos.

As famílias foram cadastradas no Programa minha Casa Minha Vida pela prefeitura através da Coordenadoria de Habitação, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEMDURB), que apresentou à Caixa Econômica um dossiê com mais de 1 Mil nomes. “A Caixa está analisando esses cadastros, irá selecionar as famílias e apresentar um relatório com os nomes à prefeitura”, conta Cristina Penha, Gerente da Caixa Econômica em Oriximiná.

Após a Caixa Econômica fazer seleção das famílias, a prefeitura será responsável pela divulgação dos nomes e sorteio das residências. Outro trabalho que também será atribuição da Administração Pública será a coordenação do Projeto Sócio-Educativo com as famílias que irão morar no Residencial. “Esse projeto vai trabalhar todas as informações pertinentes ao novo morar como a questão da organização social, zelo pelo patrimônio, cursos de geração de renda, dentre outros”, Informa Eneida Figueira, Coordenadora de Habitação na SEMDURB.

No dia 16/02, última segunda-feira, foi realizada uma reunião na Prefeitura com representantes da Caixa Econômica, da Resecon (empresa responsável pela obra) e Secretários Municipais, para tratar sobre as questões referentes à conclusão da obra: divulgação dos nomes das famílias selecionadas, sorteio de endereços, assinatura do contrato, bem como a oferta de serviços e políticas públicas aos moradores do Residencial Tia Ana.

Participaram da Reunião o prefeito Luiz Gonzaga, a Coordenadora de Habitação - Eneida Figueira, a Assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica de Santarém - Angelina AKerr, o Gerente de Habitação da Caixa Econômica de Santarém - Emanuel Penha, a Gerente local da Caixa Econômica - Cristina Marinho, o Gerente de Obras da RESECON - Jorge Alex Silva, a Gerente Local da RESECON - Marceli Souza, bem como  os Secretários Municipais de Governo, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Transporte Obras e Serviços.  
Por: Leize Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍