SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MOBILIZAÇÃO SOCIAL PARA COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Nesta semana, a Secretaria de Saúde está realizando uma série de reuniões com profissionais da saúde, lideranças comunitárias, representantes de conselhos e sindicatos, além de autoridades municipais. O objetivo é mobilizar a comunidade oriximinaense para atuar de forma ostensiva no combate ao mosquito da dengue. O convite foi lançado à todos para atuarem como formadores de opinião em suas entidades e locais de trabalho. Também foi solicitado apoio para os arrastões da dengue que serão realizados nos bairros a partir da próxima segunda-feira, 29/02.
 
“A Secretaria de Saúde tem um papel importante no controle de doenças e nos atendimentos aos pacientes, mas no caso do mosquito da dengue, se a população não colaborar, não temos como ter sucesso sem ajuda do cidadão. A mobilização social é para chamar todos para o combate ao mosquito”, conta Liliana Savino, Secretária de Saúde.


 As reuniões começaram na segunda-feira, 22/02. Pela manhã, a mobilização aconteceu com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. À tarde, foi a vez de conversar com lideranças comunitárias, ou seja, coordenadores de comunidades, de igrejas e presidentes de associações de bairro.
 
“Essa mobilização é muito importante e tem nosso apoio. No sindicato já estávamos fazendo esse trabalho de conscientização que agora será reforçado. Eu trabalho na área da saúde e sei que nessa luta todos tem que fazer a sua parte”, Ressalta Neiva Amaral, Agente Comunitária de Saúde e representante do SINDSMOR nas reuniões.
 
Na terça-feira, 23/02, foram realizadas duas reuniões simultâneas. Uma com integrantes de conselhos e sindicatos, no auditório da Vigilância Sanitária; e outra com todos os enfermeiros municipais de saúde, no auditório da UFF.
 
“A dengue é uma doença perigosa e todos tem ficar atentos. Não deixar água acumular no quintal e quando a pessoa estiver sentindo os sintomas da doença, devem procurar o hospital imediatamente,. Quanto mais cedo a pessoa for acompanhada por profissionais da saúde, mais rápido será a recuperação”, reforça a técnica em enfermagem Eliana Lago e representante do Conselho Municipal da Cidade.
 
Na tarde desta quarta-feira, 24/02, está sendo realizada mais uma mobilização social na Câmara Municipal. Desta vez os envolvidos são secretários municipais e vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍