SECRETARIA DE SAÚDE INAUGURA ALA PEDIÁTRICA E CLIMATIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL


A inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29/12. Ala Pediátrica e do Sistema de Climatização do Hospital Municipal de Oriximiná marcam a conclusão de todo um processo de adequação pela qual o hospital passou no último ano com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores públicos, assim como mais conforto e qualidade no atendimento ao cidadão oriximinaense.


“Essa entrega me traz a sensação de realização pessoal e profissional, porque consegui cumprir um compromisso firmado com o prefeito quando assumi a Secretaria. O hospital hoje está 100% climatizado, com essa melhoria os pacientes poderão ter mais conforto e se recuperar mais rápido”, comemora Liliana Diniz, Secretária de Saúde.


A climatização das enfermarias trouxe um impacto muito positivo no atendimento aos pacientes que se declaram satisfeitos com esse avanço. “Nosso hospital está muito bom, começando pelo atendimento que é muito especial. Com as enfermarias climatizadas a gente não sente aquela agonia pra ir embora, aqui está melhor que em hospitais particulares”, declara o paciente Mathias Brasil.


A Ala pediátrica possui 10 leitos exclusivos para o atendimento a crianças de 0 a 12 anos. Com uma decoração especial para o público infantil e até direito a uma brinquedoteca, o espaço conquistou o coração das mães. “Gostei muito, a sala para as crianças é ampla, bonita, com pintura nova, assim eles se sentem a vontade para se recuperar mais rápido. Com a climatização, não tem calor, nem precisa trazer ventilador de casa, está bem melhor”, comenta Cirlene Alves, mãe de um paciente internado na Ala Pediátrica.  
Para o prefeito Luiz Gonzaga, proporcionar essas melhorias durante sua gestão traz a sensação de missão cumprida. “Me sinto feliz em ver que os recursos do município foram bem aplicados, estamos deixando para a população um avanço muito importante. Vejo o quanto isso mudou a relação dos pacientes com o Hospital, que não estão mais pelo corredores e se sentem melhor com esse conforto. Parabéns à Secretária Liliana, à equipe da Saúde e a Oriximiná que ganha com essas melhorias”, declara.


Somente neste ano de 2016 o HMO ganhou nova instalação elétrica, um transformador de 300 KVA, Ala Pediátrica com 10 leitos, novo Centro Cirúrgico com 2 novas salas totalmente de acordo com os padrões médicos para a realização de cirurgias, um Centro de Fisioterapia, Farmácia Interna, Sala de Assistência Social e TFD exclusivo para pacientes internados, Sala de Eletrocardiograma, Sala de Ultrassonografia, Lavanderia Moderna e ampliação da Emergência com sala de reanimação e de pequenos procedimentos criúgicos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍