CAMPEONATO DE FUTEBOL DA ZONA RURAL

O Campeonato de Futebol da Zona Rural está mudando a rotina das comunidades que possuem times participando da competição. São 85 times divididos nas categorias: masculino e feminino. A idade mínima para participar é 15 anos e assim equipes com atletas mais novos e mais velhos se unem em nome da paixão pelo futebol.

Os jogos acontecem aos sábados e domingos em 5 (cinco) comunidades simultaneamente. Os times e suas torcidas vão chegando aos poucos em canoas, rabetas, voadeiras, bajaras e barcos. Tem gente que vêm de longe e fazem muitos esforços para chegar.

Para o Diretor de Esporte, Tobias Carvalho, o campeonato exerce grande papel no processo integração entre as comunidades. “O grande benefício é a integração, a socialização entre as comunidades. Cachoeira Porteira é uma das comunidades mais distantes e está participando e isso nos deixa satisfeito”, afirma Tobias Carvalho.

Esse é o 6º Campeonato de Futebol da Zona Rural do qual estão participando 60 times masculinos e 25 femininos. A abertura aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro e o encerramento está previsto para o final de dezembro com as partidas das semifinais e final no Estádio Municipal Dr. Picanço Diniz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍