ELEIÇÃO PARA CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIAL SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social está com inscrições abertas para o cadastro de entidades que deverão concorrer na Eleição para a constituição de um novo conselho.

Podem se candidatar associações, sindicatos, igrejas e demais organizações da sociedade civil. As inscrições começaram no dia 21 de fevereiro e encerram no dia 21 de março. "Os interessados devem comparecer na sede da secretaria de trabalho e promoção social, onde funciona o conselho. O atendimento é feito de 08:30h às 13:30h em dias úteis", informa Alexandre da Conceição Carvalho, Presidente do Conselho atual.

O Conselho Municipal de Assistência Social é formado por 14 entidades: 7 governamentias e 7 não-governamentais, que atuam por um período de dois anos. Este é um importante órgão que acompanha, fiscaliza e avalia as ações voltadas para assistência social, não é Alexandre? "Atuamos na formulação e controle da execução da política de assistência social no município. O conselho delibera sobre os planejamentos, fiscaliza o fundo municipal de assistência social, propõe medidas para o aperfeiçoamento da organização, funcionamento dos serviços e examina propostas e denúncias", esclarece.

A eleição vai acontecer no dia 14 de abril de poderão votar somente as organizações inscritas. É importante ressaltar que os trabalhos realizados pelo conselho são totalmente voluntários. Os eleitos vão ser empossados no dia 28 do mesmo mês e em junho participam de um curso de capacitação sobre as atribuições do órgão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍