PRODUTORES RURAIS DE ORIXIMINÁ VÃO SER BENEFICIADOS COM PROJETO DO SEBRAE

O projeto se chama Produção Agroecológica e Sustentável (PAIS). Vai beneficiar 20 pequenos produtores rurais do município. Cada produtor receberá kit's avaliados em R$ 6 mil contendo: caixa d'água, mangueira de irrigação, sementes, madeira para galinheiro e outros, que serão utilizados para o cultivo de hortaliças e criação de galinhas. As famílias também passarão por treinamento e receberão assitência técnica.

"A finalidade do PAIS é a segurança alimentar. Consiste em um galinheiro no ce^ntro com três círculos de hortaliças em volta. Os kit's vão ser entregues às famílias que vão se comprometer que o projeto vá em frente, dê resultado", informa Rubsom Rodrigues da Silva, Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento.

 O projeto vai ser implantado em maio e os produtores terão até agosto de 2012 para desenvolver as atividades propostas. As propriedades que tiverem sucesso na produção de hortaliças e criação de galinhas poderão ficar com os kit's. O Rubsom explica como vai funcionar a produção agroecológica e sustentável. "Você implanta várias culturas, inclusive aves, que vão funcionar de modo integrado. No caso, o esterco produzido pelas galinhas vai ser usado nos canteiros para a produção de hortaliças. O excedente das folhagens que não servirem para consumo vai ser alimento para as aves. A finalidade é que não seja usado produtos agrotóxicos", comenta.

O PAIS é uma ação do SEBRAE em parceria com a Fundação Banco do Brasil e o Ministério da Intergação Nacional. Tem o objetivo de promover a sustentabilidade em pequenas propriedades, diversificar a produção e produzir em harmonia com os recursos naturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍