Escolas poderão incluir Semana de Educação Ambiental no calendário

A comemoração da Semana da Educação Ambiental vai fazer parte do calendário da escolas públicas e privadas do Brasil. O projeto que inclui a celebração nas escolas foi aprovado no último dia 10 pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.

O projeto que veio da Câmara dos Deputados estabelece que as escolas deverão incluir no seu calendário a comemoração da semana de educação ambiental. A intenção é conscientizar as crianças e jovens sobre a necessidade de mudanças para garantir a sustentabilidade, a qualidade de vida e a preservação da biodiversidade. As atividades devem se concentrar em data próxima do Dia Mundial do Meio Ambiente.

"O período de realização das atividades foi escolhido pra que ela se realize no entorno do dia 5 de junho, o dia mundial de meio ambiente, e da semana nacional de meio ambiente instituída no país desde 1981 e comemorada na primeira semana de junho", explicou a relatora da proposta na Comissão, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo. 

Com a aprovação no colegiado de Meio Ambiente, a matéria segue para análise da Comissão de Educação.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍