Mesa da Casa acaba com décimo-quarto e décimo-quinto salários


A mesa do Senado decidiu reduzir a ajuda de custo paga aos parlamentares. A medida acaba com o que a imprensa costuma chamar de décimo-quarto e décimo-quinto salários de deputados e senadores. 

O projeto aprovado pela Mesa Diretora do Senado diz que a ajuda de custo, que hoje é paga no início e no fim de cada ano, será concedida apenas no início e no final do mandato, para auxiliar nas despesas de transferência para Brasília e mudança da capital. 
 
A primeira vice-presidente do Senado, Marta Suplicy, do PT de São Paulo, relatou como ocorreu a decisão da Mesa. "Foi por unanimidade. São subsídios muito antigos, referentes até à época em que o Senado era no Rio de Janeiro e ajuda as famílias a se locomoverem, as despesas grandes de transporte. Isso mostra um movimento de austeridade por parte do senado", declara. 
 
O relator do projeto na Mesa Diretora e segundo vice-presidente do Senado, Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, lembrou que o pagamento dos chamados décimo-quarto e décimo-quinto salários não se justifica mais. E que a decisão do Senado deve influenciar as assembleias estaduais que ainda não tomaram medida semelhante. "As assembléias levam isso em consideração na hora também de formatar os seus salários. Isso acaba diminuindo também. É uma reação em cadeia, em cascata", comenta.
 
O projeto que reduz a ajuda de custo paga aos congressistas segue agora para análise do plenário do Senado. A votação está prevista para a próxima quarta-feira, dia 25 de abril.

FONTE: http://www.senado.gov.br/noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍