Pará tem representante no Festival de Cannes

Quem vai representar o Pará no Festival de Cannes 2012 é o curta-metragem “Juliana contra o Jambeiro do Diabo pelo coração de João Batista”, de Roger Elarrat. A produção foi selecionada para a mostra paralela do evento francês, a Shortfilm Corner, que ocorrerá em maio. Foi o primeiro festival que a equipe inscreveu o projeto e vai inaugurar a temporada de divulgação do “Juliana contra o jambeiro do diabo”, além de marcar o lançamento oficial do trabalho em grande estilo. “A gente viu que o projeto tinha chance de concorrer em festivais internacionais”, comenta Elarrat.

Em Belém, o filme deve ser lançado em agosto de 2012. Filmado em Belém e áreas da região metropolitana.



O filme
Foram oito dias de filmagem pelas ruas da Cidade Velha, pelos caminhos do bairro do Comércio. Periferias próximas à rodovia BR 316. “Até em barco, no rio, a gente filmou. O tempo todo os personagens estão se movimentando. Tivemos muitas locações, cenários, 300 figurantes”, destaca Elarrat.

O enredo da obra é uma verdadeira viagem pela estrada, conduzida por Juliana e João Batista (Leoci Medeiros). Ele, um homem frio, lacônico, que acha que perdeu a alma em uma brincadeira de moleque na infância e por está morrendo. O rapaz não consegue dormir nem comer direito, principalmente demostrar os sentimentos  que alimenta pela fotógrafa Juliana (Geisa Barra). O casal parte em uma jornada ao interior do Pará, durante o carnaval de máscaras de São Caetano de Odivelas. Se as crenças de João representam uma pura fantasia e delírios, ou se são reais, para Juliana esta pode ser a única chance de reconciliação. Mas ele a jornada será a última oportunidade de confronto com o Diabo, que espera e espreita escondido entre as máscaras de Carnaval.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍