VIGILANTES PODERÃO TER DIREITO A ADICIONAL DE PERICULOSIDADE

Os vigiçantes das universidades e faculdades públicas podem ter direito a um adicional de periculosidade.  É o que determina o projeto aprovado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado.

O projeto prevê um adicional de 50 a 100% no salário básico de cada vigilante, de acordo com o regulamento das Universidades ou Faculdades federais. Este mesmo critério valerá também para as instituições de pesquisa científica e tecnológica, e é uma luta antiga da associação que representa a categoria. Este Adicional de Periculosidade deverá ser cumulativo com as demais vantagens recebidas pelos vigilantes. 

O relator foi o senador Paulo Paim do PT do Rio Grande do Sul, que lembrou que apesar dos vigilantes serem os encarregados diretos de manterem a segurança dos alunos, dos professores e dos demais funcionários das Universidades, a Lei não permite que eles detenham ou prendam os infratores, e nem podem portar armas de fogo, o que configuraria portanto a situação de periculosidade. "Se eles são vigilantes, tem que defender os estudantes, os seus familiares, os professores, o Corpo Docente enfim, o patrimônio de toda a Universidade, das Faculdades, não é mais do que justo que eles tenham o Adicional de Risco que é assegurado já para outros setores que atuam na Segurança", declara.

Este projeto será analisado pela Comissão de Assuntos Sociais.

Fonte:  http://www.senado.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍