Alcoa seleciona jovens talentos para o Programa de Estágio 2014

Empresa tem vagas em quatro localidades do País, além de Juruti (PA), para estudantes de cursos de Exatas e Humanas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2014 da Alcoa. O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes a vivência de situações reais do mundo corporativo, promovendo o intercâmbio de informações com as instituições de ensino. Visa também identificar, atrair e reter jovens para futuras posições dentro das diversas áreas e unidades da empresa.

As vagas estão distribuídas nas seguintes localidades: Juruti (PA), São Luís (MA), Itapissuma (PE), Santo André (SP) e Poços de Caldas (MG).

"Na Alcoa, buscamos pessoas determinadas, proativas, inovadoras e corajosas para fazer parte de nossa equipe. Com o Programa de Estágio, queremos desenvolver os novos talentos que estão ingressando no mercado de trabalho e compartilhar nossos valores e conhecimentos", afirma Vânia Akabane, diretora de Recursos Humanos da Alcoa América Latina & Caribe.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.alcoa.com.br e o prazo é 02/09. 

Quem pode participar?

Podem participar do processo seletivo universitários de cursos de Exatas e Humanas com formação prevista entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. É necessário ter conhecimentos em inglês (em algumas áreas) e informática e disponibilidade para estagiar de 18 a 30 horas semanais ou em período integral durante seis meses. O processo inclui oportunidades para pessoas com deficiência e conta com etapas de testes online, dinâmica de grupo e entrevistas.

cleardotDurante o programa, os estagiários passam por treinamentos, presenciais e à distância, atividades práticas e participação em palestras ministradas pelos líderes da Alcoa e renomados profissionais do mercado. A empresa oferece bolsa-auxílio, seguro-saúde, seguro de acidentes pessoais, vale-transporte ou estacionamento, vale-refeição ou refeitório, além de descontos especiais em produtos e serviços de empresas conveniadas e programas de qualidade de vida e de apoio ao funcionário.

O início do programa está previsto para janeiro de 2014. Para se inscrever, basta acessar o site www.alcoa.com.br.

Sobre a Alcoa

A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima primeira vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. No mesmo ano foi considerada referência em sustentabilidade, ficando entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade, além de ter sido reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute e pelo segundo ano consecutivo foi eleita uma das melhores Empresas Para Começar Carreira pelo Guia Você/AS. 
Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil.

Fonte: Rosana Maciel, Temple Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍