PROFESSORES EM PROTESTO, OCUPAM PRÉDIO DA PREFEITURA

Na manhã desta terça-feira, professores da rede municipal de ensino ocuparam o prédio da prefeitura de Oriximiná exigindo a revogação do Decreto Nº 174, de 07/08/2013, que estabelece o corte de várias gratificações que incorporam o salário dos servidores como: hora pedagógica (professor), hora extra, adicional de insalubridade, gratificação de função, dedicação exclusiva, dentre outros.

Inicialmente, os professores paralisaram as aulas e se reuniram na Secretaria de Cultura de onde saíram em direção à prefeitura, chegando no prédio por volta das 11h. "Nos estamos aqui para exigir que seja mantida a hora pedagógica que é um direito conquistado, está na LDB, e se esse decreto não for revogado nós vamos manter a paralisação", garante o professor Francisco Fernando Picanço.

Ao saber do manifesto, outros servidores efetivos (uma minoria), aderiram à causa e também seguiram para a prefeitura. "Disseram pra gente que não vamos mais receber horas extras para trabalhar aos sábados e domingos na feira municipal, mas que devemos continuar trabalhando. Isso é um absurdo", garante uma auxiliar de serviços gerais que preferiu não se identificar.

Enquanto os manifestantes aguardavam, seus representantes reuniram-se com o prefeito Luiz Gonzaga e alguns vereadores  para negociar as reivindicações. Por volta de 12:30, o decreto foi finalmente revogado e o prédio da prefeitura desocupado. Houve comemoração.

À tarde, os professores voltam a se reunir com o prefeito e vereadores na Escola Laura Diniz. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍