ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O I FESTIVAL DE VÍDEO DO OESTE DO PARÁ

Santarém sedia, no período de 18 a 22 de novembro, o primeiro festival de vídeo da região Oeste do Pará. O evento, promovido pelos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade/Propaganda) das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), tem por objetivo incentivar a produção audiovisual na região.As inscrições dos vídeos podem ser realizadas até dia 10 de outubro de 2013 e estão abertas para estudantes em geral, profissionais e amadores, pessoas que gostam de fazer vídeos.
 
Os interessados em inscrever suas produções audiovisuais podem fazer pela web no endereço www.nomural.net/festival/, com o preenchimento de formulário disponibilizado na página. Outra alternativa é o envio, pelos Correios, do arquivo, gravado em DVD, juntamente com o formulário de inscrição, para a agência de Comunicação da FIT, a Publicittá. Ela está localizada na rua Rosa Vermelha, 335, bairro Aeroporto Velho, Município de Santarém, Pará, CEP 68010-200.
 
O regulamento do festival, disponível no link goo.gl/H1pfTO, prevê três categorias principais: publicitária, jornalística e livre. Profissionais e não profissionais de Comunicação podem inscrever vídeos de até 10 minutos, produzidos a partir de 2008.
 
Programação
 
As atividades ocorrerão na sede da FIT, bairro Aeroporto Velho, e no Theatro Victoria, centro de Santarém, sendo que a abertura do evento ocorrerá no Centro Recreativo. Além da exibição dos vídeos inscritos no festival, haverá a oferta de minicursos e uma mostra paralela do Projeto Saúde e Alegria, a qual contará com material produzido por moradores de comunidades ribeirinhas de Santarém.
 
Premiação
 
Os vídeos vencedores serão anunciados no dia 22 de novembro, em solenidade que será realizada no Theatro Victoria, a partir das 19h. Os vídeos ganhadores em cada categoria serão agraciados com um prêmio e certificado. Também receberá a premiação, o vídeo escolhido pelo júri popular.

Concepção
 
A coordenadora do curso de Jornalismo da FIT, professora Mestra Thais Helena Medeiros, explica que a proposta de realizar um festival de vídeo surgiu da pertinência e importância da geração de conteúdos audiovisuais contextualizados localmente. O compartilhamento no ecossistema digital dessas ferramentas de comunicação assumiu grande destaque na sociedade contemporânea. “O evento é participativo: os alunos estão produzindo plenamente junto com os professores e profissionais. Nesse sentido, o festival é uma reconfiguração da Jornada de Comunicação já realizada pela faculdade em anos anteriores”, acrescenta a docente, que também uma das coordenadoras do festival.

FONTE: ASCOM/FIT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍