CULTURA: Ancine vai custear ida de brasileiros a festivais

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) instituiu nesta segunda-feira (7) a criação de um grupo de apoio a produtores audiovisuais para custear a participação de brasileiros em festivais internacionais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. A ideia é ajudar os produtores brasileiros a estreitar laços comerciais fora do País.

Segundo a portaria, em 2013, a Ancine irá disponibilizar R$ 132,5 mil ao Programa de Apoio a Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais. Para solicitar os recursos, os produtores independentes devem fazer um pedido de Pessoa Física e estar cadastrados junto à agência. A empresa também deve comprovar trabalhos anteriores, realizados até 18 meses antes, ou demonstrar projetos em andamento. Além disso, o programa contemplará apenas uma Pessoa Física por cadastro, apoiando a participação do produtor em até, no máximo, dois eventos no ano.

De acordo com a decisão, a Ancine irá apoiar patrocinar a ida de produtores brasileiros nos festivais da American Film Market, em Los Angeles (EUA); o Discop Africa, em Johanesburgo, na África do Sul; o Festival Internacional de Documentários de Amsterdam (Holanda); Ventana Sur, na Argentina; e ao Asia TV Forum & Market, em Cingapura.

Os critérios e os documentos necessários para o apoio serão medidos em pontos, listados pelo Diário Oficial.

Para participar, os interessados devem enviar documentos e e-mail para o endereço programa.mercados@ancine.gov.br.

FONTE: http://www.brasil.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍