FUNDAÇÃO TANCREDO NEVES REALIZA OFICINA EM ORIXIMINÁ

Com o objetivo de promover a integração das bibliotecas públicas com os mais variados seguimentos sociais como escolas, pais, estudantes e professores; além de promover um novo conceito desse espaço de leitura para que seja mais dinâmico e atrativo; a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves realizou em Oriximiná, nesta semana, as oficinas "Mediação de Leitura" e "Dinamização Cultural em Bibliotecas".

"Formatamos um programa em que vamos inserir duas oficinas em uma. Na primeira, vamos trabalhar o que é a mediação de leitura, qual a importância da leitura dentro da sociedade e para o indivíduo. Na segunda parte, trataremos do que é a dinamização de bibliotecas, ou seja, as possibilidades que a biblioteca pode desenvolver, no campo cultural, dentro dos seus municípios. Por exemplo, trabalhando com projetos que resgatem a cultura do município", informa o bibliotecário e técnico da Fundação Tancredo Neves, Semias Araújo, que ministra os cursos.

As oficinas aconteceram na Biblioteca Municipal Enéas Cavalcante deste a segunda-feira, dia 07/10 com encerramento na manhã desta sexta-feira, 11. Participaram professores, gestores de algumas escolas, profissionais que atuam nas bibliotecas escolares, funcionários das bibliotecas municipais de Oriximiná e de Juruti.

"Nos surpreendeu o fato de a Biblioteca de Oriximiná já colocar em prática os objetivos das oficinas porque realiza vários projetos de extensão que promovem essa dinamização e diálogo com a comunidade", avalia Semias.

As mesmas oficinas foram ofertadas na semana passada em Santarém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍