CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Começa neste mês, em todo o país, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Vai acontecer de 25 de abril a 13 de maio.

Em Oriximiná todos os postos de saúde, Hospital Municipal e Secretaria de Saúde vão disponibilizar as doses da vacina para atendimento de 08 às 17h. Além disso, uma unidade móvel vai levar a vacina aos moradores dos bairros que não possuem postos de saúde. Este ano, a vacinação contra a gripe, deixa de ser uma exclusividade dos idosos e passa a atender os grupos prioritários: gestantes, crianças de 06 meses a 02 anos, indígenas e profissionais da saúde.

"No ano passado a gente teve a grande pandemia do H1N1 que passou a ser um vírus cierculante que provoca gripe. Por isso, ele passa a fazer parte da composição vacinal.  Tradicionalmente era só o idoso que tomava a vacina, a partir desse ano o ministério abre, pra população de menor de 2 anos de 06 meses a 2 anos, as gestantes todas independente do tempo de gravidez, os indígenas e os idosos acima de 60 anos", esclarece Carlos Beta, Diretor de Vigilância Epidemiológica.

Também haverá um equipe realizano vacinação do terminal hidroviário para atender principalmente os ribeirinhos que chegarem à cidade. Em Porto Trombetas a campanha será executada pela Pró-Saúde. "Pssivelmente a Pó-Saúde deve fixar um posto na feirinha ou  na praça. E Porto Trombetas pode receber as comunidades próximas. Com isso a gente consegue atender um grande numero da população  num período curto de tempo, que é o ideal" explica Carlos Beta.

Se você faz parte dos grupos que devem ser vacinados, compareça aos postos de vacinação e não esqueça de levar a carteirinha de vacina ou a carteirinha do pré-natal para gestantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍