PROERD CHEGA A ESCOLA JOÃO PAULO I

O programa leva lições a estudantes do 5º ano e os prepara para serem multiplicadores da Doutrina Proerdiana. 
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), como o nome sugere, é um programa social que tem o objetivo de prevenir o uso de drogas e violência. é voltado para estudantes do 5º que, durante 3 meses, participam de 10 lições por meio de aulas, chamadas proerdianas. Nessas aulas são realizadas atividades que estimulam o desenvolvimento de habilidades individuais das crianças e adolescentes para que possam tomar decisões conscientes, seguras e responsáveis. 
“Funciona da seguinte forma: o policial vai para a sala de aula durante 3 meses e ministra 10 lições com os alunos na faixa etária de 9 até 15 anos de idade, conscientizando a respeito das drogas. A décima aula é a formatura em que ele receberá um certificado no qual estará dizendo que ele é multiplicador da doutrina do proerd”, explica o Cabo Alderlan do Nascimento, Instrutor do programa.

O PROERD foi implantado em Oriximiná no ano passado na escola iracema givone. Este ano o programa também está sendo desenvolvido na Escola João Paulo I. E olha que os estudantes já estão se saindo muito bem nas lições. É o caso do Yan Vitor Teixeira Salgado, 9 anos, que já tem uma opinião formada sobre a violência e o uso de drogas. "Eu aprendi  que fumar ou usar drogas não adianta nada só prejudica as pessoas e a você mesmo", afirma.
Mais de 240 estudantes estão sendo atendidos pelo PROERD  nas escolas Iracema Givone e João Paulo I. A meta para este ano é levar a doutrina para 500 crianças e adolescentes. A partir do mês de agosto, a escola Aaria Pompéia também fará parte dessa corrente de ensinamentos contra as drogas e a violência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍