LIGA ESPORTIVA PROMOVE SELETIVA PARA CAMPEONATO DA 1ª DIVISÃO

A Seletiva começou em março e vai definidir no dia 23 de abril quem serão os dois últimos times que irão participar do Campeonato de Futebol da 1ª Divisão Versão 2011 de Oriximiná.

A Seletiva é uma competição entre os times que obtiveram as piores pontuações no último campeonato da 1ª Divisão e aqueles que não estavam participando das atividades promovidas pela Liga. Cinco (5) equipes  participam dessa disputa: SANTO ANTONIO, SANTA LUZIA, SANTA CRUZ, ECO E PETRÓPOLES.

A seletiva vem substituir o Campeonato da 2º Divisão, que a partir deste ano não faz mais parte das atividades da Liga. Essa mudança está agregando alguns benefícios ao futebol oriximinaense. "Todo mundo que já foi ao estádio, presenciou os jogos, viu que é muito bom. A seletiva leva muito público, tem o nível de excelência e tem muitos gols. Precisávamos fazer isso para desafogar o campeonato propriamente dito", comenta Tobias Carvalho, presidente da Liga Esportiva.

Os jogos acontecem aos sábados e domingos a partir das 19:30h, no Estádio Dr. José Picanço Diniz, popular "O Bauxitão". Os campeões serão conhecidos no dia 23 de abril quando acontece a final da disputa. De acordo com Tobias, esse processo seletivo traz algumas mudanças para o Campeonato de Futebol da 1ª Divisão. "Esse ano, somente 12 equipes vão participar do campeonato, dessas 12 irão cair  quato. No ano que vem vamos fazer a seletiva com 8 equipes, as quatro últimas colocadas nesse ano e as 4 que ficaram de fora, passando duas equipes para disputar o campeonato versão 2012 que será realizado somente com 12 times", explica.

O Campeonato de Futebol da 1ª Divisão está previsto para iniciar no maio e o encerramento deve acontecer somente em dezembro. O primeiro colocado dessa disputa vai participar de uma partida contra o vencedor do Campeonato da Zona Rural. Quem vencer será considerado o grande campeão de futebol do município de Oriximiná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍