EXPEDIÇÃO BOCA DOS CURRAIS 2012 - XII EDIÇÃO


O blog estava devendo aos seus leitores informações sobre a Expedição Boca dos Currais 2012. Durante a semana passada foram muitas as visitas ao Orixi Notícia em busca, certamente, de fotos e vídeos dessa aventura no meio da Amazônia.

A Expedição Boca dos Currais aconteceu no dia 17/11, quando cerca de 30, a maioria acompanhados de garopeiros, motoqueiros saíram do porto de Oriximiná em 3 balsas rumo a Comunidade Boca dos Currais, que realizava seu último dia de festividade religiosa. É assim há 12 anos. As balsas são responsáveis em fazer o transporte dos aventureiros de uma lado a outro do rio Trombetas. A partir daí, a viagem segue de moto até o local conhecido como Jauara. Lá, novamente as balsas entram em ação, pegam os motoqueiros e transportam até outro lado do rio. Após essa parada, a viagem segue de moto até a comunidade Boca dos Currais.


Este ano, o percurso teve duração média de 4 horas. Isso se deve a intensa vazante do rio, que diminiu os obstáculos transformando a trilha em um grande campo com poucas áreas empossadas.  Mesmo assim, ocorreram alguns acidentes e quedas com fraturas. Mas no geral, foi uma viagem transqüila e com poucas dificuldades.





Obs: Estou tendo dificuldades para postar o vídeo da Expedição. Assim que conseguir postar, você poderá acompanhar bons momentos dessa aventura. O vídeo já está na minha página no facebook: https://www.facebook.com/leize.anjos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍