GENERAL DO COMANDO MILITAR DO NORTE VISITA ORIXIMINÁ

Nesta quarta-feira, 17, Oriximiná teve a oportunidade de conhecer um pouco da origem da Estrada do BEC através da visita do General de Exército Osvaldo Ferreira, responsável pelo Comando Militar do Norte, com sede em Belém e jurisdição sobre o território da 8ª RM (Estados do Pará, Amapá e Maranhão). O general foi recebido no aeroporto pelo vice-prefeito Ludugero e veio a Oriximiná para visitar a Estrada do BEC, do qual foi o responsável por sua abertura em 1978.
 
“Quando eu era tenente em 1978, começamos um trabalho para buscar a estrada que demanda Cachoeira Porteira para a BR 101 e depois para Tiriós. Em um ano fizemos a abertura da Estrada do BEC implantando 40 Km de estradas e 20 Km de desmatamento. Venho aqui resgatar minha história”, conta o General Ferreira.
 
Após ser recepcionado pelo vice-prefeito Ludugero, o general e sua equipe de militares seguiu viagem para a Estrada do BEC. “Além de percorrer a Estrada do BEC, vamos fazer um percorrido aéreo pela MRN, subindo até Cachoeira Porteira onde vamos acompanhar a estrada até a BR 201 e retornamos pelo Erepecurú", revela Ferreira.
 
Para o vice-prefeito, a visita foi vista como uma oportunidade de solicitar junto ao Exército Brasileiro atenção especial ao município. “É uma satisfação muito grande receber o general que foi o responsável pela abertura da estrada do BEC. Aproveitamos


para pedir a ele um olhar mais carinhoso para nossa região”, declara Ludugero.
 
A pedido do general, o ex-prefeito Argemiro Diniz também compareceu ao aeroporto para recepcioná-lo e o acompanhou em sua visita ao BEC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍