SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA


A audiência pública será realizada nesta quarta-feira, 03, no Centro de Eventos do Parque de Exposições, a partir das 08h. Tem por objetivo a apresentação e aprovação do texto base do Plano Municipal de Educação para o decênio 2015/2015.
 
“Vale ressaltar que Oriximiná já possui um Plano Municipal de Educação (MPE) que teria vigência de 2014 a 2019. Este trabalho que estamos fazendo é para alinhar esse plano às metas e estratégias do governo federal para o período de 2015 a 2025”, ressalta Cleones Batista, Subcoordenador da Educação de Jovens e Adultos na Secretaria de Educação.
 
A mobilização para o alinhamento do Plano Municipal de Educação começou em 2014 quando a Secretaria constituiu uma comissão, formada por representantes de organizações governamentais e não governamentais, para executar esse trabalho.
 
Nos dias 19 e 20 de maio, foram realizadas reuniões em 06 bairros da idade e em 12 comunidades rurais como Mobilização Social para ouvir a população e profissionais da educação, além de receber propostas para incorporar ao MPE.
 
“Depois da mobilização social, a comissão analisou as propostas recebidas para elaborar o texto base que será apresentado na audiência pública do dia 03 de junho”, informa Cleones.
Depois da audiência pública, o texto base segue para análise e aprovação na Câmara Municipal.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍