UFOPA - CAMPUS DE ORIXIMINÁ REALIZA I ENCONTRO CIENTÍFICO

 
O Campus da Universidade Federal Oeste do Pará (UFOPA), em Oriximiná, está realizando o I Encontro Científico do Campus com o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. O evento começou na segunda-feira, 08, e durante a semana está realizando várias atividades como palestras, mesa redonda e oficinas. O prefeito municipal compareceu na abertura oficial do encontro em comemoração aos 10 anos de universidade federal no município. 
 
 
“O encontro faz parte da comemoração de 10 anos da universidade em Oriximiná, uma história que começou como núcleo da UFPA e que continua como campus da UFOPA. Vem trazer uma amostra do que a universidade tem feito em questão de pesquisa aqui no município”, comenta Dr. Domingos Diniz, Diretor do Campus da UFOPA.
 
 
O prefeito participou da abertura oficial do evento e lembrou da parceria entre a universidade e a prefeitura para que o município conquistasse um núcleo universitário. “Em 2004, no final do meu segundo mandato, construímos o núcleo da UFPA em parceria com a MRN. Em 2005 a obra foi concluída e inaugurada por outro gestor. Nesses anos fizemos várias parcerias principalmente para atender aos professores com formação em nível superior e pagamos para UFPA ofertar esses cursos”, ressalta Luiz Gonzaga.
 
 
O I Encontro Científico do Campus Universitário de Oriximiná começou na segunda-feira, 08, e encerra somente na sexta-feira, 13, com torneio de futsal masculino no Ginásio da Escola Técnica. As palestras e oficinas realizadas abrangem temas importantes como: educação indígena, educação ambiental, agroecologia, compostagem da casca da mandioca e muito mais, esta última acontece na tarde desta quinta-feira, 12, a partir das 14h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍