ARRAIAIS DE ORIXIMINÁ

Os festejos de São João começaram oficialmente em Oriximiná com o Festival da Castanha, nos dias 02 e 03, e com o Festival Junino, dias 04 e 05. De lá pra cá eventos e mais eventos estão pipocando pela city.

  • No sábado, dia 11 aconteceu os festivais da Escola Laura Diniz (Bjão para o Luan, filho do Marivan, que arrasou nas 3 danças em que participou) e da Escola Iracema Givone que recebeu a participação do Circuito Junino, evento promovido pela ASGRUFO (Associação dos Grupos Folclóricos de Oriximiná).
  • Também no sábado, dia 11, começou o tradicional Festival do Pacú, na Comunidade Aimim, Lago Sapucuá. O evento teve sua programação torneio de futsal masculino e feminino, apresentações de danças da escola que atende a comunidade, concurso de valsa, seresta denominada Baile dos Visitantes, pesca do pacú com premiação para os competidores que capturaram os 3 maiores pacús, além de muita dança, pacú assado, cozinho, no escabeche e muito mais. Na opinião do povo o festival foi um sucesso! Segundo as "boas línguas" o evento reuniu em média 5 mil pessoas. Parabéns!
  • No próximo sábado, dia 18, é a vez da Escola Maria Pompéia realizar seu arraial com apresentaçãoes de danças produzidas por professores e alunos da instituição.
  • Dia 29 a Escola Almir Gabriel vai realizar mais uma Miscelânea Cultural. O Circuito Junino vai estar lá.
Agora é só tirar a roupa de caipira do armário, incorporar o espírito junino e aproveitar este mês tão especial! Anarriê meu povo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍