SANTÍSSIMO EM FESTA

Neste domingo, dia 19, começou a Festividade da Comunidade Santíssimo Sacramento. O evento está oferecendo aos fiéis uma semana espiritual com missas e adorações, além de venda de iguarias, bingos e leilões.

A comunidade é conhecida por realizar somente festa religiosa, sendo proibida, inclusive, a venda de bebidas alcoólicas. A coordenadora da comunidade, Florinda Barreto, explica o porquê. "Nós pregamos o Jesus Sacramentado, maravilhoso, lindo. Somos contra a droga, a prostituição, a violência e por esse motivo não vendemos bebida alcoólica, mas também, porque não queremos difamar a imagem da nossa Igreja", esclarece.

A história da comunidade Santíssimo Sacramento está intimamente ligada ao processo de formação do bairro de mesmo nome, onde está localizada. Os fiéis contam que as primeiras atividades de evangelização começaram em 1989, com os trabalhos pastorais, reunindo e fazendo celebrações de casa em casa. Isso aconteceu até 1998, quando a comunidade adquiriu uma área, construiu uma pequena capela, escolheu o Santíssimo Sacramento como padroeiro e realizou a primeira festividade em sua homenagem.

O encerramento da festividade acontece na quinta-feira, 23, Dia de Corpus Christi, reunindo todas as comunidades católicas do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍