CIRCUITO JUNINO LEVA MAIS BELEZA AOS ARRAIAIS

Junho é o mês dos festivais, das danças folclóricas, das comidas e bebidas típicas. E para esquentar os arraiais, a ASGRFO (Associação dos Grupos Folclóricos de Oriximiná) está realizando a o Circuito Junino com apresentações em Festivais de Oriximiná e Porto Trombetas.
O projeto reúne 16 grupos de danças sócios da ASGRFO que vão se apresentar nos principais festivais do município além de uma apresentação em Porto Trombetas programada para o dia 02 de julho. O Circuito está animando os arraiais com quadrilhas,pássaros e bois-bumbás. A primeira apresentação do projeto aconteceu no Festival Junino, dias 04 e 05 deste mês.
"O que se viu era um movimento grandioso. O Festival Junino, onde aconteceu a primeira etapa do circuito, foi sem dúvida uma benção, uma festa pra família. Nós estivemos com duas diretoras do IAP (instituto de Artes do Pará) e elas nos afirmaram que sairiam daqui de peito lavado, que Oriximiná não deve em nada pra capital, muito pelo contrário Belém é que deve pra gente", declara Oracinei da Trindade Gemaque, Tesoureiro da ASGRUFO.

No sábado, dia 11, o Circuito Junino participou do Festival da Escola Iracema Givone e no dia 29, será a vez da Miscelânea Cultural da Escola Almir Gabriel receber as danças do projeto.
O Oracinei fala ainda sobre os benefícios que o Circuito trouxe para as produções culturais da associação. "Eu acredito que toda a sociedade oriximinaense foi valorizada: artistas, aderecistas, costureiras, tudo isso foi possível com o patrocínio da MRN que gerou empregos diretos e indiretos. Acredito que geramos uma base de 64 a 70 empregos sem contar com as empresas de transportes, vendedores ambulantes, comerciantes que também foram beneficiados", comenta.
O Circuito Junino também promoveu o 1º Concurso de Pássaros, realizado dentro do Festival Junino, tendo como prêmio o Troféu Adélcio Corrêa Júnior. O projeto é patrocinado pela MRN por meio da Lei Rouanet, Lei de Incentivo a Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍