Fome atinge 870 milhões de pessoas no mundo, revela FAO

Uma em cada oito pessoas no mundo passa fome. A informação, divulgada nesta terça-feira (9), é da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Segundo o órgão, a maioria dos famintos – ou seja, 852 milhões de pessoas – estão localizados em países em desenvolvimento. Já nos países desenvolvidos, a subnutrição atinge 16 milhões de pessoas.

Os dados fazem parte do relatório "Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2012”. A organização aponta o crescimento econômico como fator fundamental para o combate a fome e a desnutrição, e ressalta que esse crescimento deve incluir os mais pobres. Para isso, é necessária a criação de empregos e geração de renda, além do investimento na agricultura.

Ainda de acordo com a FAO, o número de famintos no biênio de 1990-1992 passava de 1bilhão, atingindo 18,6% da população global. Esse índice caiu para 12,5%. No entanto, a organização ressaltou que, apesar da queda, esse contingente "permanece inaceitavelmente alto".

Mesmo diante da situação, a FAO ainda avalia ser possível atingir a meta estabelecida nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que pretende reduzir pela metade o percentual de pessoas que passam fome até 2015.

(Fonte: Radioagência NP - Daniele Silveira.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍