OPORTUNIDADE DE EMPREGO: BANCO BRASIL ABRE CONCURSO COM VAGAS PARA 15 ESTADOS

Com o aquecimento da economia nos últimos anos, o setor público bancário passou a ser um dos que mais abrem oportunidades de trabalho (a Caixa Econômica já convocou 7.012 aprovados da seleção ocorrida no início deste ano). Agora chegou a vez do Banco do Brasil (BB) abrir novas vagas, cujo anúncio foi antecipado em edições anteriores deste portal.

A seleção do BB é regional, envolvendo o Paraná e outros 14 estados: Mato Grosso, Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e parte dos estados de Santa Catarina e do Amazonas.


As inscrições devem ser feitas até as 14 horas do dia 5 de novembro no site da organizadora FCC - Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br/), mediante recolhimento da taxa de inscrição de R$ 40,00. Para se inscrever, o interessado precisa possuir nível médio de escolaridade e idade mínima de 18 anos até a data da contratação (não precisa possuir escolaridade ou maioridade na época das inscrições, nem das provas).
 
REMUNERAÇÃO E VANTAGENS

O Banco oferece remuneração total mensal de R$ 2.732,00 pela jornada de trabalho de 6 horas diárias. Mas o que chama a atenção é o conjunto de vantagens que a instituição oferta, tais como previdência complementar, oportunidades de ascensão profissional, auxílio-creche, programas de graduação e de pós-graduação (latu senso, mestrado e doutorado) promovidos pelo Banco, além de assistência médica, hospitalar e odontológica, também extensiva à família. Os funcionários do BB também têm participação nos lucros e resultados (PLR) da Instituição, duas vezes por ano, pois seu balanço é publicado semestralmente.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

As provas estão marcadas para a manhã do domingo de 13 de janeiro, nas principais cidades dos estados mencionados acima. A seleção terá provas objetivas e prova discursiva (redação de 20 a 30 linhas), mas esta última será apenas eliminatória, o que significa que basta o candidato ter aproveitamento, não importa a nota.

As questões objetivas serão divididas em dois grupos: 30 questões de múltipla escolha com alternativas a/b/c/d/e de conhecimentos básicos (português, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro) e 30 de conhecimentos específicos (conhecimentos bancários, cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento focado em vendas e domínio produtivo da informática).

LOTAÇÃO E POSSE

O concurso destina-se à formação de cadastro de reserva de aprovados para aproveitamento durante o prazo de validade da seleção, que é de um ano prorrogável por mais um.

Duas chances - O candidato aprovado terá seu nome registrado em duas listas: uma por microrregião e outra por macrorregião, conforme sua escolha por ocasião da inscrição, o que aumenta sua possibilidade de ser contratado para a localidade de seu interesse, ou na proximidade dela.
 
FONTE: http://www.cursosolon.com.br/index2.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍