Limite do crédito consignado pode chegar a 40% do salário

Imagem do áudio

O limite para se pegar o chamado "Crédito Consignado" pode chegar a quarenta por cento do salário de cada cidadão. O percentual está no relatório da Medida Provisoria 574, apresentado nesta quarta-feira, 10, no Senado.  

 A MP 574 trata da redução de impostos para produtos como macarrão e lasanha e também facilita o pagamento das dívidas de estados e municípios com o PASEP, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Ao apresentar o seu relatório, o deputado Sandro Mabel, do PMDB de Goiás, acrescentou na MP uma emenda que aumenta o limite de gasto do salário do cidadão de 30 para 40 por cento, com os chamados empréstimos consignados. Para ele, a proposta facilitaria o acesso ao crédito. "Entende-se que hoje as pessoas que se endividam, endividam com um custo muito mais alto. E como o Crédito Consignado o preço está mais baixo, o custo do juro é mais baixo, seria uma oportunidade de se poder ter um dinheiro em um valor maior nesses consignados", defende Mabel..

A votação do relatório pode acontecer na próxima reunião da comissão, marcada para 16 de outubro, terça-feira, às 11 da manhã. 

Fonte: http://www.senado.gov.br/noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍