NAVIO DE ASSISTÊNCIA HOSPITALAR DA MARINHA REALIZA ATENDIMENTOS EM ORIXIMINÁ


O navio Soares Meirelhes esteve em Oriximiná no início, período de 17 a 20/04, realizando atendimentos médico e odontológico em 3 comunidades ribeirinhas: Nossa Sra. Da Conceição - Igarapé Nhamundá, São Sebastião - Boca dos Currais, e Santo Antônio - Rio Cachoeiry.

“Nossa missão iniciou no dia 14/04 quando saímos de Manaus para realizar atendimentos a comunidades ribeirinhas do baixo amazonas com serviços  médico e odontológico além de palestras educativas”, informa o comandante Irlan.

O navio de Assistência Hospitalar da Marinha conta, em média, com 60 marinheiros, entre eles 03 odontólogos, 01 médico pediatra, 02 médicos clínico geral, 01 farmacêutico e equipe de enfermagem composta por 07 militares.

Além dos atendimentos médico e odontológico a equipe também realizou exames laboratoriais, distribuição de medicamentos e de kits de higiene bucal, bem como palestras educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis e segurança no tráfego aquaviário.

“Eu fiquei muito feliz com o atendimento que recebi com o médico, me levaram para fazer exame de urina e já vou receber o resultado. Seria bom se tivesse isso sempre”, avalia Maria Eunice da Silva, moradora da Comunidade Santo Antônio, Rio Cachoeiry.

A ação da Marinha contou com um reforço especial. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, destinou para somar nos atendimentos: 01 médica clínico geral e 02 odontólogas, além de uma equipe para realizar vacinação com disponibilização das vacinas: H1N1, tríplice viral, DT (Antitetânica), Hepatite B, Hepatite A, APV, Penta e febre amarela.

A prefeitura também destinou apoio logístico à ação da Marinha. O prefeito Luiz Gonzaga acompanhou os atendimentos na Comunidade Santo Antônio, Rio CAchoeiry. “Essa missão da Marinha é muito importante para os ribeirinhos que puderam ter acesso gratuito e rápido a atendimentos com médico e dentista. Por isso demos todo o apoio logístico e com pessoal para garantir que mais pessoas pudessem ser atendidas”, conta o prefeito. 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍