TRÂNSITO: PREFEITO ASSINA CONVÊNIO COM POLÍCIA MILITAR PARA FISCALIZAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira, 07/04, o prefeito Luiz Gonzaga fez assinatura do tão esperado Convênio com a Polícia Militar para implantar no município a fiscalização de trânsito. Agora a minuta do convênio será encaminhada pelo Major Waltúlio para ser assinada pelo comando geral da Polícia Militar no Estado.
 
“Depois de assinado pelo Comando Geral da PM, o convênio será homologado e publicado no diário oficial. A partir daí passamos para a capacitação dos policiais”, conta o Major Waltúlio Gam, Comandante da 12ª CIPM.
Para a implantação da fiscalização de trânsito serão capacitados, como Agentes de Fiscalização, 22 policiais. O curso de capacitação será custeado pela prefeitura. Compreende um período de 15 dias e carga horária de 120h/a.
 
“Já estamos verificando uma empresa que esteja apta a ministrar o curso, que seja credenciada no DETRAN e que esteja respaldada para dar essa formação”, informa Cleiziane Batista, Secretária de Desenvolvimento Urbano.
 
Além de garantir a capacitação aos policiais, a prefeitura também é responsável pela compra de equipamentos e material de apoio, bem como o fornecimento de combustível para atuação desses profissionais. A licitação para aquisição desses produtos será realizada ainda neste mês de abril.
 
Associado a essas medidas, a Secretaria está providenciando a reestruturação do COMTRAN. A reforma já foi concluída, falta apenas realizar a compra de equipamentos para que o prédio volte a funcionar com serviços administrativos e para dar suporte à fiscalização. Com a reestruturação do COMTRAN, haverá uma sala destinada ao Conselho Municipal de Trânsito e a partir desse momento, será dada a posse aos conselheiros.
 
“A prefeitura está fazendo tudo o que pode para organizar o trânsito na cidade. Queremos com isso diminuir o número de acidentes e salvar vidas. Espero que a população entenda esse trabalho porque é para o bem de todos”, declara o prefeito Luiz Gonzaga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍