UFOPA inicia inscrições para o Processo Seletivo Especial Quilombola 2016

As inscrições serão realizadas no sítio da Ufopa até o dia 8 de maio de 2016

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ 2016) destinado à seleção diferenciada de candidatos quilombolas, para o provimento de 56 vagas nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Gratuita, a inscrição será realizada até o dia 8 de maio, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://www.ufopa.edu.br/pseq2016. As provas do PSEQ serão realizadas no dia 22 de maio, das 8 às 12 horas, em Santarém (PA).

O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição, seguindo as instruções ali contidas, e indicar sua opção de curso. No ato da inscrição, será emitido documento comprobatório da inscrição do candidato. Cada candidato terá o direito a apenas uma inscrição. Caso efetive mais de uma, será considerada a de data mais recente. As demais serão automaticamente indeferidas.

Os candidatos quilombolas que possuem curso superior concluído ou que estão vinculados ao Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor) não poderão concorrer às vagas ofertadas na seleção especial.

Documentos - Para homologação da inscrição, o candidato deverá entregar, até o dia 9 de maio, as cópias dos documentos exigidos no Edital, acompanhadas dos respectivos originais para conferência, em um dos seguintes locais:

- Oriximiná: Campus da Ufopa, localizado na Rodovia PA-254, nº 257, bairro do Santíssimo.

- Óbidos: Campus da Ufopa, localizado na Avenida Prefeito Nelson Souza, s/n, bairro do Perpétuo Socorro.

- Santarém: Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), situada na sala nº 105 da Unidade Amazônia (Avenida Mendonça Furtado, nº 2946, bairro de Fátima).

A lista das inscrições homologadas será divulgada a partir do dia 10 de maio de 2016 no endereço eletrônico http://www.ufopa.edu.br/pseq2016. Confira a relação dos documentos exigidos no Edital:

a) Comprovante de inscrição;

b) Cédula de identidade ou documento oficial de identificação;

c) Histórico Escolar do Ensino Médio, emitido por instituição de ensino, devidamente assinado;

d) Declaração de conclusão do Ensino Médio ou declaração de que está concluindo o 3º ano do Ensino Médio, emitido por instituição de ensino, devidamente assinada;

e) Declaração de Autorreconhecimento assinada pelo candidato (conforme modelo apresentado no Anexo I do Edital);

f) Declaração de Pertencimento emitida e assinada por autoridade quilombola devidamente identificada (associação quilombola local), conforme modelo apresentado no Anexo II do Edital.

Mais informações sobre o PSEQ no sítio da Ufopa ou diretamente na Unidade Amazônia do Campus de Santarém, situada na Avenida Mendonça Furtado, nº 2946, bairro de Fátima, nos seguintes locais:

- Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), sala 409, 4º andar, pelo telefone (93) 2101-6519 ou e-mail de.proen@ufopa.edu.br;

- Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), sala 105, andar térreo, pelo telefone: (93) 2101-6530 ou e-mail consultoriadaa@gmail.com.


Confira as principais datas do PSEQ/Ufopa 2016

- Inscrições de candidatos: até o dia 8 de maio.

- Entrega de documentos para homologação da inscrição: até o dia 9 de maio.

- Resultado das inscrições homologadas: 10 de maio.

- Recursos das inscrições não homologadas: 11 e 12 de maio.

- Cartão de confirmação de inscrição: a partir do dia 12 de maio.

- Prova: 22 de maio.

Comunicação/Ufopa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍