NOVA BASE DO SAMU GARANTE MAIS AGILIDADE NO ATENDIMENTO

Na manhã da última terça-feira, 12/04, foi realizada a entrega do novo prédio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O novo espaço físico garante maior agilidade no atendimento com a disponibilidade de 3 ambulâncias associado a mais conforto aos servidores.

“Aqui geograficamente o prédio está melhor situado devido a amplitude das ruas e pouco tráfego de veículos dando agilidade no atendimento. As instalações estão adequadas para guardar os equipamentos e dão mais conforto à nossa equipe”, avalia Arlison Dias, Coordenador do SAMU.

O novo prédio possui espaço específico para lavar as pranchas resga


te com eliminação de resíduos em fossa séptica, além de conter estacionamento para as ambulâncias e aos servidores, banheiros com chuveiro, escritório para a coordenação, sala de descanso climatizada, com camas e televisão, bem como cozinha e outras estruturas.

“Pensamos num espaço para melhorar as condições de trabalho aos profissionais e com isso garantir o atendimento mais humanizado ao cidadão. A sala de descanso é um local que não tem nem em Santarém e que permite aos técnicos ficarem bem acomodados durante os plantões no aguardo das ocorrências”, declara Liliana Diniz, Secretária de Saúde.

O serviço, a partir de agora, começa a operar com 3 ambulâncias, uma específica para o atendimento às ocorrências na estrada.

O SAMU é um serviço ofertado em Oriximiná mantido com Recursos Próprios da Prefeitura Municipal.

A cerimônia de entrega do novo prédio contou com a presença do prefeito Luiz Gonzaga que parabenizou a equipe pela qualidade do atendimento prestado à população. “Quero parabenizar a cada de um vocês pelo excelente atendimento que estão realizando. Ainda não vi ninguém reclamando do trabalho de vocês. Isso mostra o compromisso em salvar vidas”, comentou o prefeito durante seu pronunciamento na entrega do prédio.

A nova base do SAMU está localizada na Travessa Cazuza Guerreiro, S/Nº, Bairro Perpétuo Socorro. O serviço pode ser acionado pelos telefones: 99198-8477 ou 3544-1288.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIZ ANIVERSÁRIO ORIXIMINÁ

FOTO DO DIA😍

FOTO DO DIA!😍